"Meu Lugar e Minha Tarefa"

"MEU LUGAR E MINHA TAREFA"

============================

“Cada homem tem seu lugar no mundo e no tempo que lhe é concedido”.

Sua tarefa nunca é maior que sua capacidade para poder cumpri-la. Ela consiste em preencher seu lugar, em servir à verdade e aos homens. Conheço meu lugar e minha tarefa; muitos homens não conhecem ou chegam a fazê-lo quando é demasiado tarde. “Por isso tudo é muito simples para mim e só espero fazer justiça a esse lugar e a essa tarefa”. (João Guimarães Rosa)

VALMIR COSTA

Pastor Presidente da Igreja Batista Missionária Estrela da Manhã em Salgadália – Bahia

CONTATOS & CONVITES: (75) 3218-5343 ou (75) 8195-0098 pr.valmircosta@hotmail.com

Uma Menságem Para Você!

sábado, 31 de março de 2012

A Fornalha e o Fogo


Deus não livra da fornalha, mas livra do fogo.
Não a todos, claro.
Apenas servos.
Aconteceu com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.

Nabucodonosor, rei da Babilônia, os havia condenado à morte pela ousadia em desobedecer à sua palavra.
Eles resistiram e não se prostraram nem adoraram sua imagem de ouro por conta da fé no Deus de Abraão, Isaque e Israel.
Furioso e com o rosto transtornado, o rei ordenou que se acendesse a fornalha sete vezes mais do que o costume.
Os fiéis do Altíssimo foram amarrados com seus mantos, túnicas, chapéus e outras roupas, e lançados na fornalha sobremaneira acesa.
A palavra do rei era urgente.
Tamanha a violência das chamas que os servos do rei morreram queimados ao se aproximarem da fornalha.
Porém, ao observar o interior da fornalha, o rei notou Um quarto homem.
Viu que eles andavam no meio do fogo, mas este não teve poder para chamuscar seus cabelos e nem seus mantos.
Nem cheiro de algo queimado se sentiu. Daniel 3
Toda a realeza da Babilônia e seu povo viram a grandeza do Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou Seu anjo e livrou Seus servos que nEle confiaram.
Deus honrou e continua honrando àqueles que preferem sacrificar suas vidas a servirem, adorarem ou venerarem as imagens de pau, pedra ou metal.
Porém, tão cruel quanto às imagens é servir o coração, os familiares e este mundo.

O Senhor Jesus ensina:
“Não penseis que Vim trazer paz à terra; não Vim trazer paz, mas espada.
Pois Vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra.
Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.
Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de Mim.
Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por Minha causa achá-la-á.” Mateus 10.34-39

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quer atingir um alvo? Fuja então destas dez atitudes!

1. Dúvida 2. Medo 3. Passividade 4. Distrações 5. Decepções 6. Preguiça 7. Visão pequena 8. Falta de fé 9. Ficar só pensando e não agir 10. Olhar para os que não alcançaram.