"Meu Lugar e Minha Tarefa"

"MEU LUGAR E MINHA TAREFA"

============================

“Cada homem tem seu lugar no mundo e no tempo que lhe é concedido”.

Sua tarefa nunca é maior que sua capacidade para poder cumpri-la. Ela consiste em preencher seu lugar, em servir à verdade e aos homens. Conheço meu lugar e minha tarefa; muitos homens não conhecem ou chegam a fazê-lo quando é demasiado tarde. “Por isso tudo é muito simples para mim e só espero fazer justiça a esse lugar e a essa tarefa”. (João Guimarães Rosa)

VALMIR COSTA

Pastor Presidente da Igreja Batista Missionária Estrela da Manhã em Salgadália – Bahia

CONTATOS & CONVITES: (75) 3218-5343 ou (75) 8195-0098 pr.valmircosta@hotmail.com

Uma Menságem Para Você!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Desejos do Coração

Salmo 103:5


"quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia."


"Se determinados desejos governam nosso coração, eu não desejarei que Deus seja um sábio, amoroso, soberano Pai que me concede aquilo que Ele sabe que é o melhor. Ao invés disso, eu desejarei um garçom divino que concede o que eu tenho estabelecido em meu coração. Imagine ir a um retaurante e pedir uma suculenta costela acompanhada de grande batata assada na manteiga e sour cream. O garçom pega o seu pedido e desaparece em direção a cozinha, e somente reaparece vinte minuos depois com uma simples salada. Você diz para o garçom:"Isso não foi o que eu pedi!" e ele responde:"Bem, eu anotei o seu pedido mas eu comecei a pensar na sua idade e na sua saúde, e decidi que o que você pediu seria a pior coisa que você poderia escolher. Por isso pedi ao Chef que preparasse essa salada." Você agradeceria ao garçom e se deleitaria no seu alface? Claro que não, pois o desejo pela costela está governando seu coração.
Quando determinados desejos governam nosso coração, nós reduzimos a oração ao cardápio dos desejos humanos. Pior doque isso, nós reduzimos Deus da sua posição de Pai com suprema sabedoria, supremo amor e supremo poder a um garçom divino do qual esperamos que nos entregue tudo aquilo que pedimos. Mas Deus não será reduzido assim. Ele somente será nosso Pai e Rei que "satisfaz nossos desejos" ou "
quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. " Ele sabe o que é melhor, e Ele não deixará que haja paz até que apenas Ele controle nosso coração. Ele é um Rei Guerreiro que não descansará enquanto estivermos cativos por outros reis. Ele luta por nós, pelos desejos e pensamentos de nossos corações."
Paul David Tripp



Deus Abençoe a Todos!


Jailton Brito
IBMEM Jovem

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quer atingir um alvo? Fuja então destas dez atitudes!

1. Dúvida 2. Medo 3. Passividade 4. Distrações 5. Decepções 6. Preguiça 7. Visão pequena 8. Falta de fé 9. Ficar só pensando e não agir 10. Olhar para os que não alcançaram.