"Meu Lugar e Minha Tarefa"

"MEU LUGAR E MINHA TAREFA"

============================

“Cada homem tem seu lugar no mundo e no tempo que lhe é concedido”.

Sua tarefa nunca é maior que sua capacidade para poder cumpri-la. Ela consiste em preencher seu lugar, em servir à verdade e aos homens. Conheço meu lugar e minha tarefa; muitos homens não conhecem ou chegam a fazê-lo quando é demasiado tarde. “Por isso tudo é muito simples para mim e só espero fazer justiça a esse lugar e a essa tarefa”. (João Guimarães Rosa)

VALMIR COSTA

Pastor Presidente da Igreja Batista Missionária Estrela da Manhã em Salgadália – Bahia

CONTATOS & CONVITES: (75) 3218-5343 ou (75) 8195-0098 pr.valmircosta@hotmail.com

Uma Menságem Para Você!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dos Filhos aos Cachorrinhos



Marcos registrou no capítulo 7 de seu livro, versículos 24 á 30, a história de uma mulher grega de origem siro-fenícia que estava com sua filhinha possessa por um espírito imundo. Ao ouvir falar sobre O Senhor Jesus, está mulher foi até Ele, confiante de que O Senhor poderia libertar sua filha, haja em vista todos os milagres extraordinários que Jesus operava a vista das multidões.
Porém, Jesus não deu a resposta que esta mulher esperava, confira:
“Levantando-se, partiu dali para as terras de Tiro [e Sidom]”. Tendo entrado numa casa, queria que ninguém o soubesse; no entanto, não pôde ocultar-se, por que uma mulher, cuja filhinha estava possessa de espírito imundo, tendo ouvido a respeito dele, veio e prostrou-se-lhe aos pés. Esta mulher era grega de origem siro-fenícia, e rogava-lhe que expelisse de sua filha o demônio.
“Mas Jesus lhe disse: Deixa primeiro que se fartem os filhos, por que não é bom tomar o pão dos filhos e lançar aos cachorrinhos.”

Muitos cristãos dizem que Deus dá três respostas para nossas orações: Sim, Não e Espera. Aqui, a resposta de Jesus para aquela mulher foi: Espera! E se aquela mulher se contentasse com aquela resposta, ela voltaria para casa triste e não veria a Glória de Deus em sua vida, mas a mulher não se contentou, ela tomou atitude e agiu sua fé:
“Ela, porém, lhe respondeu: Sim, Senhor; mas os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças”.
Então, lhe disse: Por causa desta palavra, podes ir; o demônio já saiu da tua filha. “Voltando ela para casa, achou a menina sobre a cama, pois o demônio a deixara.”

Mateus também deixou registrada a história desta mulher em seu livro, no capítulo 15 e versículo 28, ele diz mais;
"Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E desde aquele momento, sua filha ficou sã."
Aquela mulher não aceitou esperar e por isso moveu a Mão de Deus em sua direção, através de sua fé.

Conclusão:

Deus age na vida daqueles que agem a fé, não basta a pessoa dizer que crê, ela tem que tomar atitude, mover a Mão de Deus para a sua vida. Se ela aceita esperar, se aceita o demônio em sua vida, se aceita esperar a libertação total e completa (sabe-se-lá quando?), se aceita esperar para ter um encontro com Deus, se aceita esperar para ser curado da enfermidade que está alojada no corpo, se aceita esperar para sair da miséria... Então, Deus não pode fazer nada... Se esta é a fé da pessoa, ela vai esperar..., enquanto isso as outras pessoas que, a exemplo da mulher siro-fenícia, vão tomando atitude e agindo a fé, crescem e contemplam a glória de Deus em suas vidas, elas não aceitam esperar para terem a transformação de vida e a abundancia que Jesus prometeu quando disse: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância". Essas são as pessoas da fé que movem a Mão de Deus, são essas as pessoas que agradam a Deus verdadeiramente, por que não vivem dizendo: Eu creio da boca para fora, mas mostram com as obras a fé que possuem. (Ler Tiago capítulo 2 vers 14-26)

Para nós da fé, não existe a palavra ESPERA, existe a fé capaz de realizar o impossível já. É o que a Bíblia ensina, o nosso Deus é o Deus de já. O Deus que tudo pode, realiza o impossível, realiza o milagre sobrenatural. Você crê? Então, receba a sua benção, em nome de Jesus Cristo.
Fonte: http://worshiperofchrist.blogspot.com/

Desus Abençoe a todos

Jailton Brito
IBMEM Jovem

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Quer atingir um alvo? Fuja então destas dez atitudes!

1. Dúvida 2. Medo 3. Passividade 4. Distrações 5. Decepções 6. Preguiça 7. Visão pequena 8. Falta de fé 9. Ficar só pensando e não agir 10. Olhar para os que não alcançaram.